quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Filho que agredia idosa de 91 anos para comprar drogas é preso em Belo Horizonte

A última agressão sofrida pela aposentada foi registrada por câmeras de segurança


O homem que agredia a própria mãe, uma idosa de 91 anos, frequentemente foi preso nesta quarta-feira (9) em Belo Horizonte. A última agressão sofrida pela vítima foi registrada por câmeras de segurança.
Ricardo Saraiva Vogt, de 34 anos, foi autuado pela Lei Maria da Penha. A delegada Danúbia Helena Soares Quadros percebeu que ele estava colocando a vida da idosa em risco e pediu a prisão de Vogt, que é usuário de drogas.
As imagens das agressões da aposentada causaram choque e revolta. Mesmo assim, a idosa disse que não queria que o filho seja preso.
— Eu não quero. Ele ficará revoltado por isso e vai ser pior.
Há quase oito anos o problema da idosa transformou-se em um drama para 60 famílias. Os moradores do prédio onde ela mora, no bairro Santa Lúcia, região centro-sul da capital mineira, não suportam mais a situação. Segundo eles, nos momentos de abstinência o rapaz já provocou vários danos ao edifício, além de tentar matar uma pessoa.
— Ele encostou a faca no pescoço do porteiro e sangrou o porteiro. Foi levado para a delegacia, mas nada ocorre com ele. Já quebrou portaria, estragou elevador.
Os moradores perderam as contas de quantos boletins de ocorrência já foram registrados contra o filho da idosa. Com a situação fora de controle, os vizinhos temiam que algo mais grave poderia acontecer.
— Eu já vi ela com o rosto machucado, já vi rastro de sangue no elevador, já vi ele xingando as pessoas. Ela é cúmplice e, ao mesmo tempo, refém dele.
Sem esconder a decepção, a idosa desabafa.
— Qual é a mãe que não fica triste quando o filho faz alguma coisa? Toda mãe fica triste, fica às vezes até revoltada. Tá doendo meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário