sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estudantes de quatro escolas públicas do DF participam de teste da Unesco


Estudantes de quatro escolas públicas do DF participam de teste da Unesco

Alunos serão avaliados pelo 3° Estudo Regional Comparativo e Explicativo para medir a qualidade da educação e propor políticas públicas educacionais
BRASÍLIA (25/10/13) – Estudantes do Ensino Fundamental de quatro escolas públicas do Distrito Federal participam, até o dia 31 de outubro, da aplicação do 3º Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Terce), teste desenvolvido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Promovido pelo Laboratório Latino-americano de Avaliação da Qualidade da Educação (LLECE) em países da América Latina e Caribe, o trabalho tem o objetivo de obter informações em nível nacional sobre a qualidade da educação e orientar políticas públicas educacionais.

"A ideia é coletar dados para saber o que de fato influencia no desempenho dos estudantes. Serão seis turmas de quatro escolas do DF, além de professores e da própria família, que serão avaliadas com questionários", informou a gerente de Avaliação de Redes da Secretaria de Educação, Amanda Amano.

Cerca de quatro mil estudantes, em mais de 300 escolas do país, participam da aplicação do Terce. O teste afere o desempenho escolar de alunos do quarto e do sétimo ano do Ensino Fundamental, nas áreas de linguagem (leitura e escrita), matemática e ciências.

No DF, as beneficiadas foram as unidades: Centro de Ensino Fundamental (CEF) Santos Dumont, em Santa Maria; Escola Adventista de Planaltina; Escola Classe Incra 6 de Brazlândia; e Escola Classe 6 de Ceilândia.

Além do Brasil, também participarão do estudo Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e outros países do Caribe.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário