DF é o segundo estado que mais cresceu no segmento de serviços em agosto
Capital federal registra avanço de 15,2% no oitavo mês do ano
Segmento de serviços: DF ficou atrás apenas de Mato Grosso, que teve alta de 20,6%Getty Images/Montagem R7
O setor de serviços no Distrito Federal foi o segundo que mais cresceu no País no mês de agosto, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O DF registrou avanço de 15,2% no oitavo mês do ano de 2013 em relação ao mesmo período de 2012. Ficou atrás apenas de Mato Grosso, que teve alta de 20,6%.
Na opinião do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, o resultado é expressivo em relação aos outros estados.
Na opinião do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, o resultado é expressivo em relação aos outros estados.
— Brasília é uma capital onde predominam as atividades de comércio e serviços e com forte presença de Serviços de Informação e Comunicação. As variadas regiões administrativas do DF também contam com um setor de serviços bem diversificado, que se expande gradativamente.
Em todo o Brasil, a receita do setor de Serviços teve crescimento de 6,6% em agosto de 2013 em relação ao ano interior. Apesar da alta, o resultado é inferior as taxas observadas em julho (9,1%) e junho (8,8%). Ainda de acordo com o estudo, o Distrito Federal se destacou em agosto com a maior taxa de crescimento do País no setor de Serviços de Informação e Comunicação (14,5%).
Nos serviços profissionais, administrativos e complementares, o Distrito Federal ficou em quarto lugar, com um avanço de 11,4%. No que diz respeito a Transportes, Serviços Auxiliares dos Transportes e Correio, o DF registrou aumento de 13,4%, ficando atrás apenas do estado da Bahia.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário