Confronto eleitoral: Platini rebate Blatter e planeja Copa com 40 seleções
Platini Blatter Mosaico
A próxima eleição presidencial da Fifa será em 2015, mas o embate eleitoral já está em curso...
A próxima eleição presidencial da Fifa será em 2015, mas o embate eleitoral já está em curso. Em clara resposta ao que Joseph Blatter, atual comandante da entidade, disse na última sexta-feira, Michel Platini afirmou que planeja expandir a Copa do Mundo para 40 seleções - atualmente, 32 a disputam.
"Eu estou totalmente de acordo com Blatter de que os africanos precisam ter mais espaço, mas isso podemos fazer ampliando a Copa. Isto é bom para todo mundo", declarou o ex-jogador francês e atual presidente da Uefa em entrevista ao jornal inglês The Times publicada nesta segunda-feira.
Há três dias, Blatter defendeu publicamente que europeus e sul-americanos deveriam reduzir o número de suas vagas no Mundial, 13 e quatro podendo chegar a cinco, respectivamente, para dar mais espaço para africanos (atualmente com cinco) e asiáticos (atualmente são quatro podendo chegar a cinco).
Rival do suíço em 2015, Platini não só o respondeu e saiu em defesa dos países europeus, os quais representa, como demonstra aos outros continentes que, se eleito, também olharia para eles.
A expansão proposta pelo francês, de 32 para 40 seleções, teria duas vagas a mais para os africanos, duas a mais para os asiáticos, duas a mais para as Américas, uma para a Oceania e uma a mais para a Europa.
FONTE: MSN ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário