segunda-feira, 30 de setembro de 2013

"Se não ganharmos, a ausência de Messi não será desculpa", diz Martino


Barcelona, 30 set (EFE).- O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, afirmou nesta segunda-feira que a ausência de Lionel Messi não pode ser usada como desculpa, já que, de acordo com o argentino, o clube tem um elenco suficientemente bom para ganhar do Celtic de Glasgow na terça-feira, em confronto válido pela Liga dos Campeões.
"Para qualquer equipe que tenha em seu elenco o melhor, não é fácil substitui-lo. Mas contamos com excelentes jogadores. Se não tivermos uma boa noite, a ausência de Messi não será usada como desculpa", disse Martino em entrevista coletiva prévia ao encontro que será disputado amanhã no estádio Celtic Park.
O argentino mostrou preocupação com a condição física dos jogadores rivais, assim como o jogo direto praticado pelos escoceses. Por isso, segundo disse, espera uma partida parecida com a final da Supercopa da Espanha, em agosto, perante o Atlético de Madrid.
"Será uma partida na qual vamos ter que nos adaptar ao jogo do Celtic. Deveremos ter o controle prolongado de bola para não deixar opções atrás", disse.
Como já é habitual, Martino não deu pistas sobre qual jogador substituirá Messi na posição de 'falso nove', onde acredita que Neymar, Cesc Fábregas e, inclusive, o chileno Alexis Sánchez podem se adaptar.
"Não descarto que amanhã Alexis ou Neymar possa jogar de centroavante. Temos várias opções. Mesmo o Cesc já jogou nessa posição anteriormente, mas não significa que descartamos outras opções", especificou .
Por fim, Martino confirmou que Adriano sofreu uma sobrecarga muscular no último encontro perante o Almería e que, por isso, decidiu que Sergi Gómez e o lateral Patric, ambos da equipe B, viajarão para terras escocesas com a equipe principal.
"A defesa é o lugar com menos opções. As maiores ausências que temos são nesse setor, por isso decidi convocá-los", admitiu. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário