sábado, 28 de setembro de 2013

Neymar é reserva, Messi se machuca, mas marca em vitória do Barça sobre o Almería

Neymar é reserva, Messi se machuca, mas marca em vitória do Barça sobre o Almería

Messi permaneceu 29 minutos em campo pelo Barcelona, neste sábado, na sétima rodada do Campeonato Espanhol, tempo suficiente para marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Almería, antes de ser substituído por lesão. O brasileiro Adriano fez o segundo gol. Neymar foi poupado e sequer saiu do banco de reservas.
O Barça informou que Messi sofreu uma lesão muscular na coxa direita e será reavaliado neste domingo.
Com o gol deste final de semana, o argentino somou mais um recorde para seu currículo recheado. Agora ele é o quinto maior artilheiro da história do Espanhol, com 222 gols. À frente dele estão Di Stéfano, seu conterrâneo, com 227 gols, Raúl, com 228, o mexicano Hugo Sánchez, com 234 e Telmo Zarra, o recordista, com 251. Fora Zarra, ex-atleta do Athletic Bilbao, todos os outros três se destacaram no Real Madrid. Levando-se em conta os gols por uma mesma equipe, Messi só perde para Zarra.
O Barça entrará em campo na próxima terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, contra o Celtic, na Escócia. Na estreia, os catalães golearam o Ajax por 4 a 0, em casa. Pelo espanhol, o próximo adversário é o Valladolid, domingo, no Camp Nou. No mesmo dia, o Sevilla visita o Athletic Bilbao.
O primeiro gol catalão neste sábado saiu aos 21 minutos do primeiro tempo em chute alto e colocado de Messi após bela troca de passes na entrada da área rival. Aos 11 do segundo tempo, Adriano completou de carrinho cruzamento de Fábregas do lado esquerdo e definiu o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário