terça-feira, 24 de setembro de 2013

Neymar desencanta no Espanhol, Barça goleia e mantém 100% de aproveitamento


Barcelona, 24 set (EFE).- O Barcelona se manteve na liderança do Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento ao golear mais um adversário nesta terça-feira, desta vez a Real Sociedad pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela sexta rodada e na qual o atacante marcou seu primeiro gol pela equipe catalã em jogos oficiais.
Titular do time do técnico Gerardo Martino mais uma vez, Neymar deixou o dele logo aos cinco minutos do primeiro tempo do duelo disputado no Camp Nou. Após um erro de comunicação entre o zagueiro Cadamuro e o goleiro Bravo, o ex-jogador do Santos ficou livre para deixar o dele.
Antes disso, a equipe anfitriã levou um susto. Numa trapalhada de Mascherano e Busquets, que se chocaram e ficaram caídos, Seferovic aproveitou e encheu o pé, acertando o travessão. Na jogada, o argentino sofreu um estiramento na coxa direita.
Com dez minutos, porém, o Barça já vencia por 2 a 0. O segundo gol foi marcado por Messi, em mais um lance em que Neymar apareceu bem. O brasileiro puxou o contra-ataque e rolou para o argentino mandar para a rede.
Ainda na primeira etapa, aos 23, a bola foi de pé em pé no ataque dos donos da casa até chegar a Messi, que tentou um passe de calcanhar e depois chutou no travessão. Na sobra, Busquets bateu de fora da área e marcou o terceiro.
Depois do intervalo, aos 19 minutos, Agirretxe fez linda jogada individual, Piqué falhou e a bola ficou limpa para De la Bella diminuir. O susto para o Barcelona poderia ter sido maior, mas Valdés fez duas boas defesas pouco depois.
Freando o ímpeto da equipe de San Sebastián, Messi conduziu a bola como quis entre os marcadores, chegou ao fundo e assinou Bartra, que apareceu como um centroavante e fechou o placar.
A vitória foi a sexta do time dirigido por Gerardo Martino em seis rodadas. O Barça lidera o campeonato com 18 pontos e só pode ser igualado pelo Atlético de Madrid, que ainda nesta terça-feira recebe o Osasuna. Já a Real Sociedad caiu para o décimo lugar, com seis.
Também nesta terça, Levante e Valladolid empataram em 1 a 1 em Valência. Diawara abriu o placar a favor dos donos da casa, e Javi Guerra deixou tudo igual. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário