segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FUTEBOL

Lá vai a Raposa rumo à taça

Com nova exibição consistente, Cruzeiro supera o Inter no Sul. Com a sexta vitória fora de casa, aumenta para 11 pontos a vantagem sobre o segundo colocado, agora o Grêmio


Em mais uma partida com grande atuação, Nílton comemora seu terceiro gol em quatro jogos, todos eles abrindo o placar. Volante é o artilheiro celeste no Brasileiro, com sete (Edu Andrade/FatoPress/Folhapress)
Em mais uma partida com grande atuação, Nílton comemora seu terceiro gol em quatro jogos, todos eles abrindo o placar. Volante é o artilheiro celeste no Brasileiro, com sete

Ao derrotar o Botafogo por 3 a 0 há duas rodadas, no Mineirão, o Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas secadores e pessimistas lembravam que a equipe do técnico Marcelo Oliveira faria duas partidas fora, enquanto a carioca jogaria duas vezes no Maracanã. Agora, depois do empate por 0 a 0 com o Corinthians domingo passado, no Pacaembu, e da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional ontem à noite, em Novo Hamburgo, pela 24ª rodada, a vantagem da Raposa na ponta aumentou para 11 pontos. O vice-líder nem é mais o time da estrela solitária, e sim o Grêmio.

Com outra atuação consistente, tanto ofensiva quanto defensivamente, o Cruzeiro conquistou mais três pontos fora de casa, aumentando para 10 partidas a sequência invicta no Brasileiro. Como visitante, obteve a sexta vitória na competição – também conseguiu três empates e perdeu três vezes, tendo 58,3% de aproveitamento. Na quarta-feira, às 19h30, a equipe voltará a jogar no Mineirão, contra a Portuguesa. Os ingressos começam a ser vendidos hoje, às 10h, na bilheteria do estádio e no ginásio do Barro Preto.

O técnico Marcelo Oliveira reconheceu que a vantagem de 11 pontos a 14 rodadas do fim do campeonato é muito boa: “Não resta dúvida que nos dá tranquilidade. Nós a conquistamos com muito trabalho, dedicação e entrega de todos. Mas temos muitos jogos ainda”. O atacante Borges até parecia não acreditar no rendimento da equipe neste Brasileiro. “Nossa campanha é algo fora do normal. Estamos numa boa sequência muito grande, com entrosamento, todo mundo marcando e se dedicando bastante”, comentou depois do triunfo em Novo Hamburgo. “O time está no caminho certo e na quarta-feira o Mineirão vai ficar pequeno.”

 
O início do jogo foi intenso. Logo aos 4min, a Raposa abriu o placar. Egídio cobrou falta da direita pelo alto e Nílton, de costas para o gol, desviou de cabeça para o canto direito, fora do alcance de Muriel. Curiosamente, o volante, que abriu o placar em três das quatro últimas partidas – passou em branco no 0 a 0 com o Corinthians –, é o artilheiro celeste no Brasileiro, com sete gols. Mas seu time nem teve tempo de comemorar. No minuto seguinte, o Colorado empatou. A jogada começou na esquerda com Jorge Henrique e Kléber, que rolou para o meio da área. Otávio chutou, a bola desviou em Nílton e entrou no canto esquerdo de Fábio. Aos 6min, Dagoberto teve a chance de fazer o segundo do Cruzeiro, mas demorou para finalizar e foi desarmado.


A partida ficou muito truncada, sem grandes chances de gol. As defesas levavam vantagem sobre os atacantes. Até que, aos 33min, Josimar arriscou de longe e Fábio espalmou para fora. A partir daí, o Colorado tomou conta do jogo e teve bons momentos, mantendo mais a bola em seu campo ofensivo. Mas sem levar perigo.

50 GOLS O Cruzeiro voltou para o segundo tempo mais determinado e logo desempatou. Aos 8min, Dagoberto ganhou disputa pelo meio e abriu a jogada na esquerda para Willian. Este, com tranquilidade, dominou e bateu colocado, no canto esquerdo de Muriel, marcando o 50º gol cruzeirense no Brasileiro. O jogo ficou inteiramente favorável aos celestes, que, marcando forte em seu campo, esperaram o adversário sair para tentar aproveitar os contra-ataques.


A equipe da casa, mesmo com mais posse de bola, não conseguia pressionar. Somente aos 23min criou boa oportunidade, quando Caio apareceu pelo lado direito da área e bateu forte, mas Fábio espalmou. O Cruzeiro continuou controlando a partida com bom toque de bola. Aos 31min, quase fez o terceiro. Mayke tabelou com Nílton na direita e cruzou para a área. Ao tentar cortar, Juan obrigou Muriel a se esforçar para defender. Mas a melhor oportunidade para ampliar saiu nos acréscimos. Tinga lançou para a penetração de Mayke, que bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro Muriel e saiu raspando a trave. Mas os três pontos já estavam garantidos.

Fonte: Correio Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário