Abel não comenta corte de Thiago Neves, critica gramado e exalta 1° tempo do Flu
O técnico Abel Braga deixou escapar certa irritação, mas não colocou mais 'lenha na fogueira' por conta do corte do meia Thiago Neves. O camisa 10 tomou um medicamento com a substância corticoide sem a recomendação dos médicos do Fluminense e acabou desfalcando o time na estreia. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Caracas, o principal alvo do comandante foi o gramado do estádio Olímpico.
"Sobre o Thiago [Neves], não tenho nada para falar. Já foi dito pelo Rodrigo Caetano. Minha função é colocar os jogadores que têm condições em campo, não vou falar nada. Já o Digão sentiu dores após o jogo contra o Vasco, o exame não apontou nada, mas ontem ele teve um caráter grande e falou que estava sentindo, por isso ficou fora", explicou Abel, que reclamou do gramado.
"O campo é muito ruim para o Fluminense e para o Caracas também. Eles têm uma equipe leve, sem jogadores muito altos. Há muitos anos não vejo uma Copa Libertadores onde tenha que se jogar em um campo como esse. Para quem viu Real Madrid e Manchester United, aquilo é um tapete e isso [o gramado do Olímpico] é lamentável", completou o treinador do Fluminense.
Apesar de realizar um bom primeiro tempo, o Fluminense acabou se retraindo e levou muito sufoco no segundo tempo. O treinador admitiu que a equipe teve dificuldades, mas exaltou o bom primeiro tempo que acabou garantindo a vitória. Fred marcou o único gol do confronto.
"O segundo tempo do Caracas foi muito bom, mas fizemos uma primeira etapa excelente também. Até poderíamos ter 'matado' o jogo na primeira etapa. Mas pelo que fizemos no primeiro tempo, se o gramado fosse bom, uma das três chances que tivemos teria se transformado em gol", encerrou o Abel Braga.
O Fluminense treina em Caracas na manhã de quinta-feira e retorna ao Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira. O técnico Abel Braga não confirmou, mas deve poupar os titulares na partida deste domingo, contra o Volta Redonda, às 18h30, no Raulino de Oliveira, pelo Estadual.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário