Brasília -DF
A primeira noite do Carnaval 2013 em Brasília , foi bastante tranquila, muita segurança e pouco público os desfile aconteceram na Passarela da Alegria no Eixo Monumental que fica entre os dois Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Palácio do Buriti. As atrações que alegraram o carnaval foram as escolas do bloco de enredo: Unidos de Planaltina, Gigante da Colina, Acadêmicos do Riacho Fundo II. O governo do Distrito Federal destinou para o Carnaval 2013 R$ 5 Milhões este segundo o Diretor de Organizações do Carnaval da UNIESB- Adriano Gardini, que ressaltou "a importância do evento que é o quarto carnaval melhor do país , pois temos a mesma estrutura do maior carnaval que o do estado do Rio de Janeiro, mas estamos crescendo a cada ano, estamos sendo bem divulgados ,esta cultura não pode acabar na capital federal".a Unidos de Planaltina abriu os desfiles com a bateria pulsando forte nos auto-falantes. Cantando a história do casal mais famoso dos carnavais, a agremiação semeou o amor na avenida com uma alegoria e cinco alas.Direto das catatumbas e mundo da bruxaria, a Gigantes da Colina foi do crepúsculo à alvorada com magnífica comissåo de frente e alas bem ensaiadas.Segundo a entrar na avevida, o bloco empolgou a arquibancada com a letra marcante que exaltava a alma de um guerreiro imortal. Bem treinado, percorreu o trajeto de 300m da passarela em 40 minutos cravados.
Texto: Odaise Amorim / Central Brasil
Fotos: Pedro paulo / Central Brasil
 |
Rei Momo: Edmilson , Rainha: Analice , 1ª Princesa: Michele e 2ª Princesa Camila ( Animaram a primeira noite do carnaval de Brasília.
|
| O Bloco de Enredo Unidos de Planaltina abre a noite dos desfiles no primeiro dia do carnaval de Brasília |
Adriano Gardini- O diretor de carnaval da União das Escolas de Samba de BrasíliaUNESB,
disse:
" que além do aumento de foliões, a área facilita o acesso das agremiações, que o carnaval recebe o apoio do GDF que investe R$ 5.000.000,00 milhões , para um evento que a cada ano se torna mais divulgado.Nós estamos , bem em infra-estrutura e segurança, oque atraem também pessoas de outras regiões para prestigiar o nosso carnaval".
O aposentado - Benedito de 75 anos foi uma atração da escola Gigante da Colina que foi a segunda escola a desfilar disse : " Todo ano eu saio na escola , estou muito feliz em poder estar mais este ano , participando desta festa linda que é o carnaval". Benedito participa de festa de Carnaval desde quando tinha a idade de 18 anos e não me desanimo mesmo quando acontecem imprevistos.
Foto: Pedro Ventura
Casal- de Mestre Sala e Porta Bandeira da Escola Unidos de Planaltina
O GDF montou uma estrutura especial para o retorno do carnaval ao Plano Piloto. Tendas da Ouvidoria da Polícia Militar, Agefis, Polícia Civil, Administração de Brasília, Secretaria de Justiça, Vara da Infância e Juventude e Corpo de Bombeiros estão instaladas na área da Passarela do Samba.Equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) atuam na fiscalização e no controle de tráfego nas vias próximas ao local do desfile e no estacionamento interno do ginásio Nilson Nelson. A estrutura inclui posto de atendimento médico e banheiros químicos, entre outros equipamentos públicos.
Um caminhão de operações móveis da Polícia Militar está estacionado para dar suporte a qualquer ocorrência. "Estamos preparados para esses eventos de magnitude'', garante o comandante do policiamento do dia, major Bilmar Angelis. A polícia não registrou ocorrências na noite de abertura dos desfiles na Passarela do Samba.
Fonte: Agência Brasília
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário