Polícia prende 11 pessoas que ocupavam terreno público em Brasília.
Eles são acusados de invasão de terra pública e crime contra ordem pública.
Delegado diz que no local, perto da UnB, crimes graves eram cometidos.
A Polícia do Distrito Federal prendeu, na madrugada desta terça-feira (18), 11 pessoas que ocupavam um terreno na L3 Norte, perto da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal. Eles são acusados de invasão de terra pública, crime contra a ordem pública e urbanística e poluição ambiental.
No fim da manhã desta terça, os presos eram ouvidos na 2ª delegacia de polícia, no fim da Asa Norte. O Defensor Público do DF, Eduardo Bechepeche, criticou a prisão. Segundo ele, a questão é um problema social e não de polícia.O delegado da 2ª DP, Waldek Fachinelli, afirmou que no local já foram cometidos crimes graves, como estupro de criança, tráfico de drogas, roubos e receptação.“É um local que se tornou entreposto de criminosos, de vários tipos de crimes diferentes. Em decorrência desses vários fatos e por eles estarem ocupando terra pública, por estarem cometendo crimes ambientais, e estarem realizando uma série de atividades sem autorização, em decorrência disso, essas pessoas foram presas”, afirmou.
A operação foi uma parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Ordem Pública (Seops), que fez a derrubada de 20 barracos.
Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário