sábado, 19 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS


Arma de Walmor Chagas era para proteção, diz advogada da família


O ator Walmor Chagas, em foto de entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" de 2006


Advogada da família do ator Walmor Chagas, 82, Maria Dalva Copola afirmou em entrevista por telefone ao UOL que a arma calibre 38 encontrada no colo do ator era usada para sua proteção. Chagas foi encontrado pelo caseiro José Arteiro de Almeida sentado em uma cadeira, morto com um tiro na cabeça na cozinha de sua casa em Guaratinguetá nesta sexta (18).
"Descobrimos que ele tinha uma arma agora, mas não é tão estranho pensar que ele guardava uma. Ele morava em um lugar muito longe, em hotel fazenda, com pouco movimento. Ela era para proteção", disse Maria Dalva. 
Na tarde deste sábado a advogada acompanhou a família no velório do ator, que aconteceu no cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos. Sua função foi ajudar a liberar o corpo do IML para o velório e a cremação. "A perícia necessária para descobrir a causa da morte já foi realizada, um laudo necroscópico deve ser emitido nesta terça", afirmou.
Ele já estava com a mobilidade reduzida, diabetes, hipertensão... De um ano para cá piorou por causa da catarata. Ele era um leitor nato, adorava livros. A impossibilidade de ler deixou ele muito triste
Maria Dalva Copola, advogada da família
De acordo com a advogada, a família acredita na hipótese de suicídio, uma vez que o ator estava deprimido por causa de "fragilidades da idade", já que estava com 82 anos. "Ele já estava com a mobilidade reduzida, diabetes, hipertensão. Ele sempre teve essas coisas, mas de um ano para cá piorou por causa da catarata. Ele era um leitor nato, adorava livros. A impossibilidade de ler deixou ele muito triste", comentou.
Arteiro contou que Walmor morreu com um tiro entre a orelha e o olho e que a arma estava em seu colo.
Amigos há 30 anos, em vida, Walmor transferiu para José Arteiro a posse de seu sítio, onde funciona a pousada "Sete Nascentes". "Eu não perdi um amigo, perdi um pai", afirmou Arteiro.
Velório acontece com portas fechadas em São José dos Campos
Única atriz a representar a classe artística, Lucélia Santos, e o político José Genoino compareceram para cerimônia de cremação do corpo do ator Walmor Chagas, que iniciou 16h30, 30 minutos antes do horário previsto, e terminou às 17h20



Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário