Estilista Jhon Galliano prepara retorno após ser demitido da Dior
O estilista John Galliano, 52, está preparando seu retorno para a indústria de moda com uma residência temporária no estúdio de Oscar de la Renta, em Nova York, informou a revista "Vogue" nesta sexta-feira (18).
O estilista britânico, demitido da Dior em
2011 depois que uma câmera o flagrou fazendo comentários antissemitas em um café de Paris, vai passar as próximas três semanas com De la Renta, enquanto se prepara para seu próximo desfile na New York Fashion Week.
"John e eu nos conhecemos há muitos anos e eu sou um grande admirador do seu talento", afirmou De la Renta à revista.
A saída repentina de Galliano da posição da estrela em uma das marcas mais reconhecidas do mundo da moda abalou o setor e deixou por vários meses a LVMH --o conglomerado dono da Dior e líder internacional no segmento de luxo-- sem um líder criativo de sua principal marca de alta costura.
Um tribunal francês impôs a Galliano em 2011 uma multa de € 6 mil (cerca de R$ 16,6 mil), por considerá-lo culpado de comportamento antissemita. Galliano disse na época que o vício em drogas e bebida o deixou fora de controle.
"Ele tem se esforçado muito, e bem, para sua recuperação e estou feliz por lhe dar a oportunidade de reemergir no mundo da moda e reaclimatar-se em um ambiente onde tem sido tão criativo", disse De la Renta.
Depois de sua demissão da Dior, Galliano desenhou o vestido de casamento da modelo britânica Kate Moss. Houve rumores de que ele seria o novo diretor criativo da grife Schiaparelli, mas a informação foi desmentida.
Galliano é considerado um dos nomes mais talentosos e criativos da moda. Seus desfiles para a marca que leva seu nome e para a Dior eram famosos pelo drama e beleza teatral.
Uol -Modas e Folha Press
Uol -Modas e Folha Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário