CORINTHIANS
Inter de Milão envia representantes para contratar Paulinho; procurador descarta saída
A Inter de Milão enviou dois representantes ao Brasil para tentar contratar o volante Paulinho, do Corinthians. Um diretor do clube e um empresário italiano estão no país para fazer a negociação, mas o clube do Parque São Jorge e até o procurador do jogador descartam qualquer acordo.
O UOL Esporte apurou que Marco Branca, diretor da Inter, veio ao Brasil acompanhado do empresário Roberto Calenda. Giuliano Bertolucci, empresário de Paulinho, não atendeu às ligações da reportagem, mas disse, via assessoria de imprensa, que “o jogador não sai”, sem negar ou confirmar a presença dos europeus em São Paulo.
O Corinthians também disse desconhecer a movimentação, da qual teria ouvido falar apenas pela imprensa. A proposta da Inter de Milão seria de cerca de 15 milhões de euros (R$ 41 milhões), valor a ser dividido entre Corinthians (50%) e Audax (50%), donos dos direitos econômicos do jogador.
Um facilitador para a negociação seria a proximidade entre Calenda e Bertolucci. Segundo a mídia italiana, os dois trabalharam juntos em várias negociações de jogadores brasileiros, entre eles o brasileiro Juan, que foi do Inter de Porto Alegre para a Inter de Milão.
Em uma entrevista ao jornal Corriere dello Sport, Calenda chegou a tratar Bertolucci como seu “sócio brasileiro”. Por meio de sua assessoria de imprensa, o agente negou qualquer tipo de parceria e reforçou que trabalha sozinho.
Alexandre Pato treina separado e dá show para jornalistas com chutes no ângulo
Ainda sem data prevista para a estreia, Alexandre Pato roubou a cena no treino do Corinthians nesta segunda-feira. Depois do mini-coletivo comandado por Tite, ele foi para o campo auxiliar treinar finalizações. Sob os olhares atentos dos jornalistas, ele acertou uma sequência de bolas no ângulo, sempre acertando o casaco que servia de “alvo” no trabalho.
A brincadeira atraiu os olhares até dos companheiros que ainda não tinham deixado o gramado ao lado. Com a ajuda de um membro da comissão técnica, Pato tinha quatro bolas à disposição para tentar acertar um casaco do Corinthians que ficava pendurado no ângulo esquerdo da baliza.
O índice de acerto do ex-jogador do Milan foi impressionante. Sem se abalar com a atenção que atraiu, ele chegou a acertar a camisa três vezes seguida, e poucas vezes mandou a bola fora do gol.
Desde que chegou, Pato tem dado atenção especial à finalização nos treinos, e vem chamando a atenção dos companheiros. Em entrevista recente, Paulinho chegou a dizer que o colega era “impressionante” chutando a gol. Nesta segunda, Paulo André falou sobre a empolgação do atacante desde que chegou.
Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo
Do UOL, em São Paulo
Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário