sábado, 19 de janeiro de 2013

FUTEBOL


São Paulo Futebol Club

Ceni segura Mirassol, e São Paulo joga o suficiente para vencer na estreia do Paulista







O São Paulo jogou apenas para o gasto na tarde deste sábado. O time não deu show, mas fez o suficiente para vencer o Mirassol por 2 a 0 na estreia do Campeonato Paulista. Os gols foram de Luis Fabiano, que recebeu passe de Osvaldo, que disparou após toque de calcanhar de Paulo Henrique Ganso, e de Jadson, com belo chute na entrada da área. No segundo tempo, no entanto, o time do interior esteve bem perto de marcar em pelo menos três ocasiões. Rogério Ceni segurou a maioria das investidas e ainda contou com a ajuda do travessão em um verdadeiro tiro de Alex Silva da entrada da área. 

Agora, na próxima quarta-feira, os times voltam a entrar em campo. Desta vez, o São Paulo inicia a batalha que definirá sua temporada. O jogo diante do Bolívar abre a pré-Libertadores e está marcado para a noite de quarta-feira, no Estádio do Morumbi. Já o Mirassol segue no Estadual e volta para casa para enfrentar o União Barbarense, pela 2ª rodada do Campeonato, na quinta-feira, às 19h30.O jogo deste sábado começou com o São Paulo abrindo bastante o jogo e usando bastante a velocidade de Osvaldo. Foi assim, aliás, que o time abriu o placar. Ganso deu belíssimo passe de calcanhar para o atacante, que disparou pela esquerda e cruzou nos pés de Luis Fabiano, que só teve o trabalho de empurrar e correr para a bandeirinha para fazer sua tradicional comemoração de "parado na esquina".
O gol animou a torcida, que quase gritou gol novamente do camisa 9. Desta vez, ele recebeu passe de Jadson, saiu na frente do zagueiro, mas caiu na área pedindo pênalti. Ele não foi atendido pelo árbitro. O Mirassol brigava bastante no meio, mas parava na hora que entrava na área na marcação de Lúcio, que sempre acertava carrinhos certeiros. As melhores chances para os visitantes vinham nos escanteios, mas em nenhuma delas os interioranos tiveram êxito.No segundo tempo, o São Paulo veio com a formação que deve usar com o decorrer da temporada. Paulo Miranda assumiu a posição de Douglas. Foi por lá que o Mirassol criou uma boa chance de gol no início do primeiro tempo.  Em bola rolada na entrada da pequena área, Felipe Lima chutou e Rogério Ceni fez boa defesa. O camisa 01 voltaria a trabalhar em outras duas vezes consecutivas, mais uma vez na bola aérea. Na última delas, o experiente volante Rodrigo Possebon chutou do bico da pequena área para boa defesa do capitão.

Ney Franco resolveu mudar após ver seu time mais acuado. O treinador colocou Cañete e Aloísio nos lugares de Ganso e Luís Fabiano, queimando as três substituições. A troca não adiantou tanto, e o Mirassol continuou pressionando. Depois da zaga bater cabeça, Alex Silva recebeu bola rolando e encheu a bomba no travessão de Rogério. O gol até balançou.

Na sequência, o São Paulo reagiu com boa jogada de Cañete, aberto pela direita. Ele recebeu bola, entrou na área e encheu a bomba. A bola parou no pé da trave esquerda de Diego, goleiro do Mirassol. A atitude animou os são-paulinos. Aos 35 minutos, quando a pressão ainda era do time do interior, Jadson recebeu passe de Denílson na entrada da área, girou em cima do zagueiro e chutou forte, para definir a vitória por 2 a 0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário