sábado, 19 de janeiro de 2013

FUTEBOL

INTERNACIONAL



Sob o olhar de Dunga, Inter B empata com o Passo Fundo na estreia no Gauchão



O time B do Internacional estreou neste sábado com um empate em 1 a 1 com Passo Fundo, no estádio do Complexo da Ulbra, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Sem o Beira-Rio, fechado para reforma, a equipe formada por jovens das categorias de base fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e não conseguiu superar o adversário que subiu de divisão em 2013.
Depois de comandar a vitória do time principal por 5 a 0 sobre o Flamengo de São Valentin, time amador da Serra, no período da manhã, o técnico Dunga acompanhou a primeira participação do B no estadual. Apesar do resultado, viu Cassiano e Rodrigo Dourado se destacando em um jogo de baixa qualidade técnica e muitas faltas, principalmente na segunda etapa. Com o placar, o Inter e Passo fundo começam a competição com um ponto e assumem temporariamente a ponta dos grupos B e A, consecutivamente.
A partida começou bastante movimentada e com o jovem time do Inter pressionando o Passo Fundo, porém, foi o time do interior que criou a primeira oportunidade de gol. Aos oito minutos, Thales não conseguiu afastar um cruzamento rasteiro, deu um leve toque com o bico da chuteira e Guto, de carrinho, chutou por cima de meta defendida por Agenor. Até os 15 minutos, o Inter dominava as ações ofensivas, mas era pouco objetivo e tinha dificuldades para criar oportunidades de gols.
Aos 16, o bicampeão estadual criou a primeira chance de gol, Lucas Lima fez jogada pelo lado direito, cruzou da linha de fundo e Maurides desviou na primeira trave, mas Bruno Grassi espalmou e a defesa afastou o perigo. Até os 25 minutos, quando o árbitro Anderson Daronco parou para a hidratação dos jogadores, o Inter dominava as ações, mas seguia com dificuldades para chegar à meta de Grassi. Já o Passo Fundo, não conseguia passar do meio de campo.
O clube do interior cresceu no jogo, passou a dividir a posse de bola com o Inter, mas também não conseguia criar oportunidades de gols. Até que aos 43 minutos, após escanteio da esquerda de ataque, a defesa afastou e Maurinho, de fora da área, chutou em direção a linha de fundo. Dentro da pequena área, Cassiano, de calcanhar, desviou e colocou a bola no fundo das redes. Inter 1 a 0 Passo Fundo.
No retorno para a segunda etapa, o time do interior iniciou pressionando e em sete minutos criou duas boas chances para igualar o placar. Logo a três, Jeferson pegou rebote na entrada da área e bateu de primeira, mas a bola sai por cima da meta. Três minutos depois, Guto cruzou rasteiro da direita para João Paulo, mas o zagueiro Thales se antecipou e mandou a bola para escanteio.
A pressão se transformou em gol aos 10 minutos. Em um rápido contra-ataque, João Paulo atravessou meio campo sem marcação e chutou na saída de Agenor. O goleiro espalmou e, no rebote, o jogador chutou para o fundo das redes. Inter 1 a 1 Passo Fundo.
Diferentemente do primeiro tempo, os comandados de Osmar Loss não conseguiam manter a posse de bola, erravam muitos passes e sofriam com os constantes contra-ataques do adversário. Com o empate, o Passo Fundo passou a se posicionar no campo defensivo e esperar por espaços no sistema defensivo do Inter.
O Colorado só reagiu aos 25 minutos, quando Rafael Carioca, que havia entrado no lugar de Marquinhos, tabelou com Cassiano e chutou rasteiro próximo ao poste esquerdo de Bruno Grassi. A partir dos 30, o Inter esboçou uma reação, pressionou o adversário, mas seguiu pecando nos passes e não conseguiu ser efetivo. Sem criar chances de gol e com o Passo Fundo demonstrando intenso desgaste físico, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário