Bombeiros procuram jovem que desapareceu na orla da UFPA
Rapaz de 17 anos desapareceu após entrar no rio que fica na orla da UFPA.
Segundo insituição, é proibido nadar na orla pelo risco de afogamento
O Corpo de Bombeiros do Pará tenta localizar um jovem de 17 anos, que desapareceu na Universidade Federal do Pará na tarde desta terça-feira (8) após tomar banho de rio na orla do Campus Profissional da universidade.
Segundo a instituição, o rapaz e um amigo teriam entrado no campus da UFPA à partir de um matagal localizado entre o campus de Saúde e o Parque de Ciência e Tecnologia para participar de um jogo de futebol. Os rapazes teriam decidido nadar na área, quando um deles começou a se afogar. O segundo jovem tentou resgatar o amigo, mas não conseguiu e acionou a Central de Segurança do campus.
A UFPA informa que enviou uma equipe para o local assim que soube do desaparecimento, além de entrar em contato com os bombeiros, que se deslocaram para a universidade para o início das buscas, encerradas ao anoitecer. Segundo os bombeiros, a procura pelo jovem deve ser retomada na manhã desta quarta-feira (9).
De acordo com a UFPA, o campus da instituição é um espaço público, onde o acesso da comunidade é permitido nos dias de semana e sábados durante o período diurno. Apenas nos domingos e de noite a UFPA é fechada, por motivos de segurança.
Apesar disso, a UFPA esclarece que é proibido nadar na orla da instituição por causa do risco de afogamento, e que placas de sinalização foram colocadas ao longo da margem do rio nos campi Básico e Profissional. A UFPA diz ainda que realiza rondas constantes no local do acidente, e que os jovens já haviam sido alertados do risco em outras situações em que estiveram dentro da universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário