sábado, 19 de janeiro de 2013

ADOLESCÊNCIA


GINECOMASTIA

Redução da Mama Masculina




Na fase da adolescência é muito comum o surgimento de ginecomastia. Nesta época há um desiquilibrio hormonal típico do adolescente masculino, que geralmente ocasiona um aumento das glândulas mamárias. 

     Este aumento das mamas no adolescente normalmente é transitório,  diminuindo em alguns meses ou anos. Não havendo a necessidade de tratamento medicamentoso ou cirúrgico, porque é uma situação que normalmente irá se resolver sozinha.


Ginecomastia moderada bilateral na adolescência

No entanto, nos casos em que a ginecomastia, o aumento das mamas masculinas, tem um tempo de evolução, ou seja, o tempo em que ela surgiu, igual ou maior que 2 anos, normalmente esta ginecomastia não irá mais regredir. Nestes casos, estará indicado o tratamento por meio de uma cirurgia plástica para redução do volume mamário.

     É muito comum a dúvida do adolescente: Será que eu tenho ginecomastia? Será que eu tenho um aumento anormal das mamas?


     Geralmente, quando já existe este tipo de questionamento é porque provavelmente este paciente já esteja se encomodando com o tamanho das mamas, e portanto já tenha algum grau de ginecomastia. O importante é fazer uma consulta médica, para um correto diagnóstico e possíveis tratamentos, seja ele conservador ou cirúrgico.
Ginecomastia Severa bilateral em adolescente

Outro ponto importante é o quanto a queixa do aumento das mamas, esta sendo importante nos relacionamentos com o restante do grupo de adolescentes. Sendo as vezes necessário um acompanhamento psciológico e até uma indicação cirúrgica para a redução das mamas, para a resolução do tamanho mamário em detrimento ao comprometimento psicológico causado por esta patologia.

     Por isto é de fundamental importância a avaliação médica adequada, quando surgir queixa de ginecomastia na adolescência.



CRÉDITOS :Plenna Cirurgia Plástica ®





Nenhum comentário:

Postar um comentário