SMPM - SERVIÇOS
O Amor de Tia tem como principal foco atender mães em situação de vulnerabilidade social
30/08/2018 - 15h10 Imprimir Envie por e-mail
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres vai inaugurar, amanhã, 31 de agosto, às 9 horas, o Serviço de Atendimento Integral a Mulher e suas Crianças: Amor de Tia - zona Sudeste, localizado na Rua Santa Luzia, s/n, bairro Alto da Ressurreição.
O Amor de Tia tem como principal foco atender mães em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica e familiar, que recebem qualificação profissional e fortalecimento de sua autoestima, além de acolher suas crianças, com idade variando de 1 ano a 2 anos e 9 meses, proporcionando todos os estímulos para que elas possam crescer e se desenvolver com todo seu potencial de aprendizagem.
A experiência começou no bairro Matadouro, zona Norte da capital, ainda em 2016, e vem dando certo que agora vai se expandir para outra zona. De 2015 a 2017, o serviço atendeu 181 mulheres e 183 crianças, residentes na zona Norte da capital, impactando não só a vida das mulheres mais também das famílias e da comunidade local. O novo Amor de Tia no bairro Alto da Ressurreição foi reformado, adequado ao atendimento de 100 crianças e suas mães.
Para a Secretária da Mulher, Macilane Gomes, a violência de gênero constitui-se como uma das principais formas de violação dos direitos humanos. “Ela atinge em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física, afetando não somente a mulher, mas toda a família, principalmente as crianças. O Amor de Tia leva empoderamento feminino e o acolhimento e desenvolvimento psicossocial das crianças, filhas e filhos das mulheres acompanhadas pelo serviço. Essa é a segunda unidade e a intenção é que todas as zonas da cidade tenham um Amor de Tia”, afirma.
Nesse processo de efetivação do atendimento integral à mulher estão envolvidas, além da SMPM, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e a Fundação Municipal Wall Ferraz (FWF).
Tags: Amor de Tia, SMPM, serviço, mulheres, zona Sudeste, Prefeitura, Teresina, Alto da Ressurreição
Compartilhe está postagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário