quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Beija-Flor é a grande campeã do Carnaval 2018 do Rio

CARNAVAL 2018
Desfile teve Pabllo Vitar como um dos destaques.
Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro.
A apuração ocorreu na Praça da Apoteose nesta quarta-feira (14). Numa disputa ponto a ponto, a campeã obteve 269,6 pontos, um décimo a mais que a Paraíso do Tuiuti, que ficou em segundo lugar, e Acadêmicos do Salgueiro, que ficou em terceiro.
Sob o comando de Neguinho da Beija-Flor, a escola trouxe este ano o samba-enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu".
Desigualdade, violência, corrupção, intolerâncias de gênero, religiosa e racial foram algumas questões abordadas.
Na avenida, o público acompanhou um desfile repleto de críticas sociais numa combinação visual entre a trama do romance clássico Frankenstein, que completa 200 anos em 2018, e as mazelas do Brasil.
"A Sapucaí foi ovacionada pela alegria e emoção. A Beija-Flor fez as pessoas cantarem o samba pelo pedido de socorro. As imagens foram muito fortes, aquele teatro todo retratando o que o nosso país está passando. Foi um grito de socorro dentro de um samba-enredo", disse Raíssa Oliveira, madrinha de bateria da escola, ao G1.
Esse é o 14º título da Beija-Flor no Grupo Especial do Rio. Em número vitórias, a escola só fica atrás da Portela e da Mangueira.
Tuiuti Campeã do Povo
No Twitter, a vitória da Beija-Flor foi recebida com a hashtag #TuiutiCampeãDoPovo, uma referência à vice-campeã Paraíso do Tuiuti.
Com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?", a escola apresentou a história da escravidão no Brasil e fez críticas à reforma trabalhista - aprovada recentemente.
Não sou escravo de nenhum senhor. Meu Paraíso é meu bastião. Meu Tuiuti o quilombo da favela. É sentinela da libertação #TuiutiCampeãDoPovopic.twitter.com/n8r40GcFDX

Nenhum comentário:

Postar um comentário