Mostrando postagens com marcador #BRASIL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #BRASIL. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Dr. Luiz Teixeira: "Doar órgãos é o gesto humano mais nobre"

 SAÚDE 

Médico ressalta a importância de conversar com a família sobre o desejo de ser doador

Foto:Divulgação 

Com a proximidade do Dia Nacional do Doador de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, o escritor e patologista clínico Luiz Teixeira, pós-graduado em captação e transplante de órgãos e tecidos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, usou as suas redes sociais para ajudar a desmistificar a temática.

"Já se passaram cinco anos da minha pós-graduação, e posso afirmar que toda a dedicação e empenho valeram a pena", começou dizendo.


Em seguida, ele lembrou que a doação é um gesto de amor, que muda o destino, traz a saúde de volta e faz a diferença na vida de quem necessita dela.

“Você sabia que a doação consiste na remoção de órgãos e tecidos do corpo de uma pessoa que recentemente morreu, ou de um doador voluntário, com o propósito de transplantá-lo ou fazer um enxerto em outras pessoas vivas? Este, sem dúvidas, é o gesto mais nobre de um ser humano", afirmou o Dr. Luiz Teixeira.


Por último, ele reforçou que, apesar da ampliação da discussão do tema nos últimos anos, trata-se ainda de um assunto polêmico e de difícil entendimento, resultando em um alto índice de recusa familiar.


Por isso, o médico ressaltou que a conversa sobre a doação é importante e recomendou o diálogo sobre optar por esse desejo de colaborar para essa finalidade ainda em vida.


Fonte: Terra








quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Evento em São Paulo marca 50 anos da invasão e ocupação turca em Chipre

BRASIL 


Foto: Reprodução Correio da Manhã


A Embaixada da República de Chipre no Brasil realizou, no Centro Cultural São Paulo, um evento cultural e informativo em homenagem aos 50 anos da invasão e ocupação turca no território cipriota. A programação contou com uma exposição fotográfica composta por registros históricos do Arquivo do Gabinete de Imprensa e Informação (GII) da República de Chipre, além da exibição do curta-metragem “Operação Museu”, produzido especialmente para a ocasião.

O evento aconteceu na Sala Flávio de Carvalho, situada no Centro Cultural São Paulo, próximo à Rua Vergueiro. O anfitrião da noite foi o embaixador da República de Chipre no Brasil, Dr. Vasilios Philippou, que recepcionou autoridades, ministros, juízes e convidados de destaque, como o adido de Saúde e patologista Dr. Luiz Teixeira da Silva Junior. Após a programação oficial, uma recepção foi oferecida aos participantes.


A questão de Chipre

A história contemporânea de Chipre é marcada por intensos conflitos étnicos e políticos, culminando na invasão turca de 1974. Localizada no Mediterrâneo Oriental, a ilha abriga majoritariamente cipriotas gregos, com uma minoria de cipriotas turcos. Décadas de tensões entre as comunidades, agravadas por disputas de poder, levaram ao envolvimento da Grécia e da Turquia, nações com fortes laços históricos e culturais com os dois grupos.

Em julho de 1974, após um golpe de Estado apoiado pela Grécia visando a anexação de Chipre, a Turquia respondeu com uma intervenção militar. O resultado foi a ocupação de cerca de 37% do território da ilha pelas forças turcas, uma situação que permanece inalterada, apesar de diversas tentativas de negociação mediadas pela ONU. A porção ocupada foi unilateralmente declarada como “República Turca do Norte de Chipre”, reconhecida apenas pela Turquia.

Esse evento dividiu abruptamente a ilha, forçando milhares de pessoas a abandonarem seus lares, enquanto patrimônios culturais foram destruídos ou saqueados. Até os dias atuais, a questão cipriota continua sem solução e é considerada uma das disputas internacionais mais complexas.

Destaques do evento

A exposição fotográfica apresentou imagens que retratam os danos causados pela ocupação e os esforços de preservação da memória cultural e histórica da ilha. O curta-metragem “Operação Museu” abordou a importância da conservação do patrimônio cultural cipriota, um tema delicado devido às perdas e destruições nas áreas ocupadas.

Para o Dr. Luiz Teixeira da Silva Junior, adido diplomático representando o consulado de Chipre em São Paulo, eventos como esse são cruciais para estimular o diálogo e aumentar a conscientização sobre os impactos culturais e humanitários de conflitos internacionais.

“O resgate da memória histórica é vital não apenas para os cipriotas, mas para toda a comunidade global que deseja aprender com o passado para construir um futuro de paz e respeito entre as nações”, destacou o médico.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

VENDA DE IMÓVEL

 BRASÍLIA


Detalhes

Venda de Apartamento Padrão
Código: 865898
Aceita Financiamento: Sim
Área Total: 80,00 m²
Posição do Sol: Nascente
Posição do Imóvel: Lateral
Andar do Apartamento: 3° Andar
Total de Andar do Empreendimento: 3 Andares


OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO EDIFÍCIO COSTA DO MARFIM / TAGUATINGA NORTE - 2 quartos amplos e arejados - 1 banheiro ( com blindex) - Cozinha com armários - Sala / Copa em formato L (ambiente espaçoso e arejado) - Nascente perpendicular - 80m² - 3° andar - 1 vaga de garagem - ESCRITURADO / DOCUMENTAÇÃO TODA OK - ACEITA FINANCIAMENTO ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS CORRETORES











Contatos :+55 61 3351-7866
Confiança BSB  Imobiliária 

terça-feira, 21 de março de 2023

PREMIAÇÃO DESTAQUE CENTRAL BRASIL - MELHORES DO ANO 2022/2023

BRASÍLIA

Jantar de homenagem empresarial na Churrascaria Fogo do Galpão, em Taguatinga. 
Foto: Walter de Carvalho / WPress

Na noite do dia 20/03, foi realizado um jantar de homenagem aos destaques 2022/2023, o evento aconteceu na Churrascaria Fogo do Galpão no Pistão Sul em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, o Prêmio Central Brasil está em sua 14ª e reconhece a Qualidade e Excelência, de empresas, marcas e serviços de profissionais do empresariado local, além de personalidades públicas, daqueles que contribuem efetivamente no desenvolvimento socioeconômico Global, nesta edição se fez presente entre os homenageados empresariais, como personalidade pública em destaque 2022/2023, recebendo a comenda pública de Destaque Político o deputado distrital Iolando (MDB/DF).


A apresentação é realizada pelos sócios- proprietários do Jornal Central Brasil DF, Odaise Amorim Reis e Pedro Paulo.


Veja quem são os homenageados desta 14ª Edição:


Destaque Político

Iolando - Deputado Distrital (MDB/DF)

Deputado distrital Iolando, recebe o título Destaque Político 2022/2023 das mãos de empresários em Brasília. Foto: Walter de Carvalho/ WPress


Destaque Empresarial 2022/2023 - ADESIFLEX RÓTULOS E ETIQUETAS
Foto: Walter de Carvalho/ WPress

Destaque Empresarial  2022/2023 Panificadora O Rei do Pão Foto: Walter de Carvalho/ WPress



Destaque Empresarial 2022/2023  Estética Automotiva  The Bros - Car Detail  
Foto: Walter de Carvalho/ WPress


Destaque Empresarial 2022/2023 Restaurante À Mineira  Foto: Walter de Carvalho/ W Press

Destaque Empresarial 2022/2023 Panificadora Lindo Pão  Foto: Walter de Carvalho/WPress

Destaque Empresarial 2022/2023 Foto: Walter de Carvalho/ WPress


Destaque Empresarial 2022/2023 Etitec Soluções Inteligentes  Foto: Walter de Carvalho/ WPress


Destaque Profissional 2022/2023  Dr. Adriano Colares Tolentino - Médico Gastroenterologista 
Foto: Walter de Carvalho/ WPress 


Destaque Empresarial 2022/2023 Dra Maisa Mariano/ Denthiis Odonto Clínica Geral
Foto: Walter de Carvalho/ WPress

Destaque  Empresarial 2022/2023  Denthiis Odonto Clínica Geral / Dra Maisa Mariano 
Foto: Walter de Carvalho


Destaque Empresarial 2022/2023 Transplantas Garden Center  Foto: Walter de Carvalho/ W Press


Destaque Profissional 2022/2023 Drª Renata Biângulo Foto: Walter de Carvalho/WPress



Destaque Empresarial 2022/2023 Camisaria Almeida  Foto: Walter de Carvalho/ WPress


 Destaque Empresarial 2022/2023 Brasnica Frutas Tropicais   Foto: Walter de Carvalho/WPress


Direção de Imagem: WPress, Luís Cláudio Pachá  analisando  os melhores ângulos do evento 
Foto: Walter de Carvalho



Jornalistas e idealizadores do evento: Pedro Paulo e Odaise Amorim/ Jornal Central Brasil DF
Foto: Walter de Carvalho/WPress


Bolos da  Panificadora Lindo Pão e O rei do Pão em homenagem aos aniversariantes do mês
Foto: Walter de Carvalho/ WPress





Agradecemos a participação de todos os homenageados desta edição:










































segunda-feira, 27 de julho de 2020

Tragédia do Ninho: Flamengo anuncia acordo com mais uma família

ESPORTES
Acidente aconteceu há um ano e meio e deixou 10 mortos e três feridos
© Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados


Sem detalhes sobre valores, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dushee de Abranches, confirmou pelo Twitter que o clube carioca fechou acordo com os representantes legais de Samuel Thomas, um dos 10 jovens mortos na tragédia do Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. “É verdade. Fechamos com mais uma família. Contudo, nos foi pedida máxima discrição”, publicou Dushee nesta segunda-feira (27) nas redes sociais. A Agência Brasil procurou a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, que representava o garoto de 15 anos, mas não obteve nenhuma resposta até o momento.


Este é o sétimo acordo envolvendo indenizações às vítimas. O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo matou 10 adolescentes e deixou feridos outros três.
Edição: Fábio Lisboa

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Pesquisa do Instituto Paraná aponta reeleição de Jair Bolsonaro em primeiro turno

POLÍTICA
Levantamento do Paraná Pesquisas coloca o atual presidente como principal candidato nas eleições de 2022

Pesquisa aponta reeleição de Bolsonaro em 2022, mas Moro e Lula ...

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Pesquisa de intenção de voto aponta o atual presidente como favorito para ser reeleito em 2022, desbancando seis possíveis candidatos. O cientista político, Juliano Domingues, avalia essa pesquisa.


Um levantamento sobre intenção de voto nas eleições presidenciais de 2022 feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira, aponta que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), é o favorito para subir a rampa do Palácio do Planalto novamente. Apesar disso, nomes como Sergio Moro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ameaçam o chefe do Executivo, conforme mostram os cenários apresentados.

No primeiro cenário, sem Lula, mas com Moro, Bolsonaro venceria o primeiro turno com 29%, seguido pelo ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, que receberia 17,1% dos votos. “Substituto” de Lula neste cenário, Fernando Haddad (PT) ficaria em terceiro, com 13,4%. Ciro Gomes (PDT), Luciano Huck (sem partido), João Doria (PSDB) e João Amoedo (Novo), Guilherme Boulos (Psol) e Wilson Witzel (PSC) aparecem em seguida no ranking. 

No segundo cenário, com Lula no lugar de Haddad, Bolsonaro segue vencedor em um primeiro turno, com 27,5%. O ex-presidente da República ocupa o segundo lugar, com 21,9%, seguido por Moro, Ciro, Doria, Amoedo, Marina Silva (Rede), Witzel e Boulos.

Nos dois cenários, também chama a atenção a quantidade de indecisos. No primeiro, 4,9% não sabem e 10% escolhem nenhuma das opções. Já no segundo, 4,6% não sabem e 9,5% não escolhem nenhum dos ofertados.

Já no segundo turno, de forma induzida, Bolsonaro vence todos os candidatos. Contra Lula, o atual presidente vence com 45,6% contra 36,4%. Já diante de Moro, Bolsonaro seria eleito com 44,7% contra 35%.
A pesquisa foi realizada entre o último sábado e a última terça-feira, dias 18 e 21 de junho deste ano, por meio de entrevistas telefônicas com eleitores em 26 estados e Distrito Federal e em 188 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Na bronca


Apesar da reeleição em todos os cenários, Bolsonaro não tem agradado em seu primeiro ano de gestão como presidente. Ainda segundo os dados da pesquisa divulgada nesta sexta, 38% avaliam a gestão como ruim ou péssima, enquanto 34,3% acham boa ou ótima. Outros 25,8% avaliam como regular, e 2% não sabem responder.

Já a administração de Bolsonaro é desaprovada pela maioria, com 48,1%. Entretanto, ela é aprovada por 47,1% dos ouvidos. Outros 4,8% não sabem responder.

FONTE: ESTADO DE MINAS

Judiciário não pode substituir responsáveis por política pública na epidemia, diz Toffoli

JUSTIÇA
Em pleno funcionamento desde o início da epidemia, o Judiciário brasileiro deu respostas adequadas aos questionamentos relacionados à crise e se adaptou satisfatoriamente à nova realidade, com desenvolvimento tecnológico. Para que atue bem, precisa de prudência e autocontenção, pois não pode substituir o papel dos responsáveis por definir políticas públicas de combate à crise sanitária.
Ministro Dias Toffoli participou da abertura do Congresso Digital da OAB
Giovanna Bembom
Essa foi a mensagem passada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, na abertura do Congresso Digital da OAB, na manhã desta segunda-feira (27/7). Em palestra por videoconferência, ele exaltou os esforços feitos por todos os atores do sistema de Justiça, mas também pediu cautela.
"É fundamental que o Judiciário atue, mas que também tenhamos atuação com prudência e autocontenção para que não substituamos aqueles que têm o poder legítimo da democracia para estabelecer políticas públicas necessárias ao combate à pandemia", disse o ministro Toffoli.
Nesse contexto, exaltou a atuação do CNJ na definição de diretrizes a serem seguidas pelo Judiciário e cobrou observância das orientações técnicas e científicas, para evitar decisões divergentes sobre temas idênticos. "Esse é o grande desafio do sistema de Justiça", destacou o presidente.
O ministro também destacou os números enfrentados pelo Supremo Tribunal Federal no combate à epidemia da Covid-19. Desde 12 de março, quando decretou suas primeiras medidas de restrição, a corte julgou colegiadamente 6.927 processos. Chegaram ao STF até o momento 4.010 casos diretamente ligados à crise, com 3.968 decisões tomadas.
"Devemos permanecer unidos na busca por soluções para a superação da crise e que recoloque o país na trilha do desenvolvimento econômico e social", disse o ministro, ao citar os objetivos da República definidos no artigo 3º da Constituição Federal. "Quando a política falha, a parte jurídica vem na defesa do cumprimento dos mandamentos constitucionais", concluiu.
Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz abriu o Congresso Digital
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Reforma tributária
Ainda durante seu pronunciamento, o ministro Dias Toffoli exaltou a necessidade da realização da reforma tributária para a superação da crise. Há dois projetos tramitando no Congresso, e recentemente o governo Bolsonaro enviou uma terceira proposta, parcial e para ser considerada em conjunto com as demais.
"Precisamos de um sistema baseado na simplicidade, que simplifique questões técnicas para diminuir a litigiosidade. Que tenha previsibilidade e seja adequado à realidade tecnológica do comércio digital. Será fundamental para aumentar a segurança e atrair investimentos. Para se ter segurança jurídica, é necessário ter clareza normativa jurídica", disse o presidente do STF.
A proposta enviada pelo governo não agradou a setores da economia, o que foi ressaltado na fala do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, ao abrir o Congresso Digital. Ele criticou a ideia de unificar PIS e Cofins, com aumento da alíquota para 12%. E criticou o governo, por se esquivar de participar do debate e depois apresentar projeto inaceitável. "É o Robin Hood às avessas", disse.
"Para um grande número de contribuintes, a alíquota saltaria de 3,65% para 12% sem qualquer transição. Tem um tratamento privilegiado às instituições financeiras em completa afronta à isonomia. A falácia do governo de que o custo poderia ser repassado ao consumidor final parece desconhecer a possibilidade de isso acontecer em um quadro de restrição ao consumo. Além de desconsiderar o impacto para o consumidor", apontou.

FONTE: CONJUR  Revista Consultor Jurídico

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Jair Bolsonaro toma hidroxicloroquina em vídeo e diz: ‘Está dando certo’

BRASIL
Mesmo admitindo que o medicamento não tem eficácia comprovada, o chefe do Planalto foi às redes sociais e disse que está bem
Jair Bolsonaro toma hidroxicloroquina em vídeo e diz: 'Está dando ...
Presidente Jair Bolsonaro Facebook/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais no começo da noite desta terça-feira, 7, que o tratamento contra o coronavírus “está dando certo” e tomou um comprimido de hidroxicloroquina.Mesmo admitindo que o medicamento não tem eficácia comprovada, o chefe do Planalto disse que está bem: “Estou tomando aqui a terceira dose de hidroxicloroquina. Estou me sentindo muito bem. Estava mais ou menos no domingo, mal na segunda-feira… Mas hoje, terça, estou muito melhor do que sábado. Então… Com toda certeza está dando certo”.


”Sabemos que hoje em dia existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus, sabemos que nenhum tem a sua eficácia cientificamente comprovada, mas mais uma pessoa que está dando certo”, completou, fazendo uma referência a si próprio logo após tomar um copo de água para engolir o medicamento. “Eu confio na hidroxicloroquina, e você?”, perguntou.

Bolsonaro confirmou que o teste que fez para saber se havia contraído a Covid-19 deu positivo. O presidente relatou ter tido febre de 38 graus e dores no corpo. Ele também disse que fez uma radiografia e que o pulmão “estava limpo”. Jair Bolsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.

FONTE: VEJA

quarta-feira, 18 de março de 2020

Alcolumbre contraiu coronavírus, informa assessoria

POLÍTICA
De acordo com nota, primeiro exame do presidente do Senado deu resultado negativo, mas novo teste deu positivo. Assessoria informou que ele está bem e sem sintomas severos.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre — Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
A assessoria de imprensa do Senado informou nesta quarta-feira (18) que o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), contraiu o novo coronavírus.
De acordo com a assessoria, o primeiro teste ao qual ele foi submetido deu negativo, mas, na noite desta terça (17), o presidente do Senado fez um novo exame, que deu resultado positivo.
"Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS", acrescentou a assessoria.
Além de Alcolumbre, outros parlamentares foram diagnosticados com o novo coronavírus, entre os quais o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP).

Reunião dos poderes

Na última segunda (16), Davi Alcolumbre participou de uma reunião com representantes de todos os poderes para discutir medidas de combate ao novo coronavírus.
Participaram do encontro o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); além do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Íntegra

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Senado:
Nota à imprensa
Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.
Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.
Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

FONTE: G1