segunda-feira, 26 de outubro de 2020

1ª Corrida e Caminhada de Arniqueira comemora aniversário da cidade

 


O evento, que reuniu 120 corredores, também marcou a volta das corridas de rua no DF, autorizada na última sexta-feira (23)

Mais de 120 pessoas se inscreveram para a competição | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Ainda em clima de comemoração do primeiro aniversário da Região Administrativa de Arniqueira, a administração promoveu a 1ª Corrida e Caminhada da cidade, com percurso de dois quilômetros, neste domingo (25). A atividade ocorreu no Parque Ecológico do Areal, localizado na QS 06/08 e marcou o retorno das corridas de rua no DF, após a liberação em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da última sexta-feira (23). Colaboraram na realização da corrida,  as secretarias de Esporte e Lazer,  da Mulher, o Instituto Brasília Ambiental, DER-DF, Caesb, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do DF.

Ao todo, mais de 120 pessoas se inscreveram para a competição, que teve o objetivo de proporcionar à comunidade uma atividade esportiva e solidária, já que os participantes puderam doar brinquedos que serão entregues às crianças carentes da região. Na avaliação da administradora da cidade, Telma Rufino, ações como essa são positivas. “Ver a participação e o envolvimento da comunidade simboliza a consolidação de Arniqueira como cidade, além de promover nosso parque”, afirmou.

Depois de correr os dois quilômetros, a contadora Valquíria Moreira, 40 anos, elogiou a iniciativa. “Achei muito boa a ideia. Está tudo muito bem organizado. Ainda faz com que as pessoas usem mais os espaços públicos, principalmente aqui”, destacou a moradora de Arniqueira.

A comunidade de Arniqueira participou e também doou brinquedos a crianças carentes da região | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O subsecretário de Projetos Incentivados e Eventos, Sidemeron Campos Silva, pontuou que após o longo período de quarentena as pessoas estão buscando lugares ao ar livre para praticarem esportes. “A população sentiu falta de praticar atividades físicas nos parques. Nós, enquanto secretaria, temos que somar força a iniciativas como essa, que incentivem o lazer e esporte”, afirmou. Ainda na opinião do subsecretário, a ideia serve de exemplo para outras administrações.

Segurança e parceiros

A corrida seguiu todas as recomendações de normas sanitárias, com túnel de sanitização, aferição de temperatura e largada com vários pelotões de seis corredores, para não causar aglomerações. Os inscritos ganharam um kit de corrida fornecido pelo DER-DF, além das medalhas de participação. A Caesb disponibilizou água mineral para os participantes. Já a secretária de Esporte e Lazer forneceu o túnel, suporte e incentivo para a realização do evento. A Secretaria de Mulher levou o Ônibus da Mulher, onde realizou atendimentos, de 8h às 17h, voltados para a saúde das mulheres.

Agência Brasília 

Nenhum comentário:

Postar um comentário