terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Atividades relacionadas à laranja representam 50% do PIB de Matão, diz secretário

AGRO
Desenvolvimento da cidade está ligado à expansão do setor.
Viveiro mudas de citros em Matão (SP) — Foto: Citrosuco/Divulgação
Metade de todos os bens e serviços produzidos em Matão (SP) vem de atividades ligadas à laranja. A projeção feita pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é que 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do município de 82 mil habitantes tenha relação com a citricultura.
A EPTV exibe até sexta-feira (25) a série de reportagens 'Terra Laranja'. Nesta terça, no segundo episódio, o repórter Rodrigo Facundes mostrou histórias de trabalhadores da colheita que adoram o que fazem e que conseguiram uma vida melhor no setor. 

Laranja na economia de Matão

Segundo secretário responsável pela pasta, Hudson Martins, a produção e processamento da laranja é o principal ramo econômico do município e a renda gerada por ele impacta em todo o desenvolvimento da cidade.
“Este setor [de citros] é de extrema relevância para o desenvolvimento econômico do nosso município, não apenas na contribuição de emprego e renda, mas também na arrecadação de tributos que são utilizados para o desenvolvimento de políticas públicas com investimentos voltados as necessidades da nossa comunidade.”
De acordo com o secretário, estima-se que as atividades citrícolas geram, aproximadamente, 10 mil empregos diretos, considerando postos permanentes e contratos temporários e por prazos indeterminados.

FONTE: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário