Suspeitos de matar jornalista em Porto Alegre são indiciados
Inquérito foi enviado na segunda-feira (5) à Justiça. Delegado também pediu a prisão preventiva dos jovens.
Imagens de câmeras mostram jornalista e dois homens no elevador (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil indiciou por latrocínio qualificado dois suspeitos de matar o jornalista Carol Majewski, 57 anos, no Centro de Porto Alegre, em 14 de janeiro.
O delegado Paulo Cesar Caldas Jardim também pediu à Justiça a prisão preventiva da dupla. Gabriel da Silva Ribas, 19 anos, e Lucas Eduardo da Silva Vaz, 21 anos, já estão presos temporariamente. "Pedimos pela prisão preventiva porque eles significam um risco para a sociedade", jultificou.
O inquérito foi concluído e enviado nesta segunda-feira (5) à Justiça, que deve definir a pena. A polícia afirma que não tem dúvidas da autoria.
Para confirmar isso, o delegado ouviu Gabriel e Lucas, que confessaram participação no crime. Também ouviu testemunhas, analisou imagens de câmera de segurança e juntou a perícias e laudos.
Apesar da confissão, nenhum dos dois assumiu a autoria das facadas. "Pelo posicionamento, quem teria dado a facada seria o Gabriel", disse o delegado.
O jornalista foi morto com 30 facadas no dia 14 de janeiro, no apartamento dele, no Centro de Porto Alegre. O corpo de Majewsky foi enontrado pelo filho no dia seguinte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/a/v/zCOwZAS9a2uFbMz6qldQ/camera2.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário