terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Homem morre e outro fica ferido após cabo romper durante reboque de barco, no AM

Homem morre e outro fica ferido após cabo romper durante reboque de barco, no AM

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (6), em Tefé.

Acidente ocorreu quando embarcação era rebocada (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)Acidente ocorreu quando embarcação era rebocada (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)
Acidente ocorreu quando embarcação era rebocada (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)
Um homem morreu e outro ficou ferido após um acidente com uma embarcação no Rio Solimões, em Tefé, a 523 km de Manaus, na manhã desta terça-feira (6). As vítimas foram atingidas por um cabo, que se rompeu durante uma manobra de reboque.
A informação foi confirmada pelo Comando do 9º Distrito Naval (Com9°DN) da Marinha do Brasil.
Segundo a corporação, o acidente ocorre durante o roboque de um barco monomotor. Ele estava sendo levado para o estaleiro, onde seria feita uma manutenção, quando um cabeamento se rompeu e atingiu as duas vítimas.
Cabo rompeu e atingiu duas vítimas (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)Cabo rompeu e atingiu duas vítimas (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)
Cabo rompeu e atingiu duas vítimas (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)
Um operário, de 48 anos, morreu ao ser atingido no abdômen, além de ter as pernas quebradas. A outra pessoa foi levada para um hospital de Tefé. A Marinha não informou o estado de saúde da vítima.
A Marinha informou ainda que, ao tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe da Agência Fluvial de Tefé foi direcionada para apurar as informações e prestar o apoio necessário.
"Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente", informou o 9º Distrito Naval por meio de nota.
Outra vítima atingida por cabo foi levada para hospital (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)Outra vítima atingida por cabo foi levada para hospital (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)
Outra vítima atingida por cabo foi levada para hospital (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário